sexta-feira, 18 de março de 2011

Regata de Tricô com Tranças

Antes que o outono comece oficialmente, trago uma regata de tricô que comecei já no fim do verão. Usei linha Anne mesclada, mas não gostei muito das listras que acabaram se formando... Queria que ficasse bem mescladão mesmo... Mas... Gostei muito de fazer!

Fiz com agulha circular, então foi uma peça só. Costura só nos ombros, que ainda usei grafting. Acabamento perfeito. Minha vó comentou que não gosta muito de trabalhar com agulhas circulares, pois parece que não rende. Eu já acho o contrário: pode até dar a impressão que não rende, mas quando a gente termina, já ta tudo pronto, frente e costas, com duas costuras a menos... heheh E com a vantagem que dá pra ir experimentando conforme vamos fazendo (como sou muito magrinha, mesmo fazendo amostras, às vezes as peças ainda ficam largas).



Além disso, esse foi o meu segundo trabalho com tranças (o primeiro ainda é um UFO, não está terminado... hehe). Mas assim que ele estiver pronto mostro pra vocês e comento minhas impressões.

Segui a receita certinha, só tive que fazer mais comprida. Comecei o decote a partir da quinta trança, ao invés da quarta como manda na receita. A foto original aqui e a receita aqui.


Atualização: A partir de 2017 não estamos mais aceitando encomendas, mas ainda temos algumas peças à pronta entrega. Grata pela compreensão.


4 comentários:

Beti disse...

Amazing!

disse...

Ficou super linda!!! Amei o tom verde e o modelinho, tudo 10!
A impressão é mesmo que circularmente não rende, mas quando vemos, já acabou!
Eu não acho você magrinha, acho uma bailarina perfeita, como deve ser:))

Sandra disse...

Miriam ficou linda a regata e que cor linda, parabéns. Tem um selinho em meu blog para vc., passa lá ta, bjos sandra

Rosangela Oliva disse...

Oi!
Primeiro quero elogiá-la como modelo fotográfico. Cheia de talento!
E como "tricrocheteira" nem se fala, nota mil.
Está tudo muito lindo por aqui!!
Um abraço!!!