quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Top Party

Hoje trago uma criação totalmente minha!


Uns anos atrás vi numa loja um tomara-que-caia verde com um voal que passava atrás do pescoço. Na mesma hora imaginei como ele seria feito de tricô e crochê. Imaginei os pontos, as cores, tudo. Demorei um tempo pra fazê-lo porque tive que desmanchar algumas vezes até acertar o tamanho (na época eu não conhecia as 'amostras'). Enfim, ano passado fiz uma arrumação geral nas minhas lãs e linhas e separei todos os projetos que precisavam ser terminados. E ai está!


Como fiz?
Tricô: Com linha Fixação e agulha circular 4,5mm (pode ser reta, só vai precisar costurar o lado depois) coloquei 130 pontos e fiz 7 cm de barra 2/2 (2 tricô, 2 meia) depois segui por mais 25cm em ponto jersey (meia no direito e tricô no avesso). Arrematei a 32cm do início.
Crochê: Com linha Anne e agulha 1,75mm fiz uma faixa reta com 31 pontos segredo de largura por 90 cm de comprimento. Prendi a faixa na blusa com ganchinhos, pois assim posso tirá-la e usar só o tomara-que-caia, se eu quiser.




Atualização: A partir de 2017 não estamos mais aceitando encomendas, mas ainda temos algumas peças à pronta entrega. Grata pela compreensão.


6 comentários:

Rosangela Oliva disse...

Olha, mandou bem! Ficou lindo! Penso até em copiar o modelo, posso? rsrs Como não sei tricotar, seria tudo em crochê mesmo. Dê uma olhadinha no meu blog. Só têm peças confeccionadas por mim mesma. Parabéns!

disse...

Miriam ficou fantástico!! Adorei como você criou o modelo só de olhar na vitrine! Ficou mega legal; ainda com os ganchinhos! Parabéns!!

bjinhos

Daiane Daniela disse...

Que lindo Míriam!
Parabéns!!!

Fabiana Appel disse...

Oi Míriam!!!!
Ficou muito lindo!
Parabéns pela criação!!!!
Diferente e fashion!
Tenha uma final de semana maravilhoso!
Beijos

Diego Moreira disse...

Oi Miriam, quanto tempo hein!!!!

Quer dizer que vc é uma artista do tricô? Hehehehehehe....
Seu blog tá muito legal, não consegui ver tudo, mas achei muito bacana.
Visita meu blog tbm e da uma olhada nos meus desenhos. Alguns vc já conhece mas se quiser relembrar....

Abraços,
Diego.

www.artediegomoreira.blogspot.com

Helen - Belém/Pará disse...

Muito bom... Simples e de efeito.
Imaginei outra forma de fazer q daria o mesmo resultado (como ñ sei tricô, seria de crochê): Os 2 bojos feitos exatamenbte assim, largos e compridos, presos na base por um cordão que daria um nó frouxo nas costas e duas contas pesadas nas pontas p/ manter a peça toda no lugar. P/ combinar com qualquer peça...